Return to site

Como afastar a celulite

​Para conseguir acabar permanentemente a celulite será preciso adaptar a alimentos e praticar atividade física diariamente, realizando essas práticas como um novo estilo de vida que deverá ser diariamente, por que a celulite após ter sido tratada, não reapareça.

O seguinte passo é identificar o grau da celulite que tem e as suas localizações, anotando numa folha de papel ou tirando fotos para poder confrontar o desenvolvimento das consequências. É natural que em algumas áreas do corpo feminino tenha um grau, e surgir outros graus em outras partes do corpo e estes ponto também devem ser anotados.

Como acabar a celulite Graus 1 e dois A celulite grau um e 2 são mais faceis para serem eliminadas porque surgem em menor parcela e tem uma quantidade menos de gordura envolvida. Para sumir este tipo de celulite é recomendado:

  • Exercícios: Fazer exercícios aeróbicos e localizados, por uma hora, várias vezes por semana;

  • Cremes: Aplicar cremes anti celulite todos os dias após o banho.

  • Mesoterapia: São feitas uma quantidade boa de injeções na camada mais superficial da pele com uma conjutno de remédios que acabam as celulites.

  • Hidratação: Tomar dois litros de água ou chá verde para combater a retenção de líquidos;

  • Alimentação: Seguir uma dieta saudavél, com pouco carboidratos, sal e gorduras.

Como acabar a celulite Graus três e quatro A celulite grau três e 4 são mais difíceis de serem retiradas, por haver uma maior porcentagem de gordura e toxinas no corpo. No entanto os procedimentos estéticos contam muito nessa melhora e por isso são indicados. Para o acompanhamento é apropriado:

  • Exercícios: Realizar atividade física diariamente ou pelo menos 5 vezes por semana;

  • Cremes: Aplicar cremes anti celulite diariamente após o banho;

  • Dieta: Ter uma dieta hipocalórica, restringindo o consumo de alimentos gordurosos, ricos em açúcar e reduzir o sal.
  • Hidratação: Ingerir dois litros de água ou chá verde com cavalinha para desintoxicar o corpo e jogar fora a abundancia de líquidos;

  • Tratamento específico: Realizar 2 sessões de drenagem linfática por semana;

  • Procedimento Próprio: Fazer um procedimento estético contra a celulite, pelo menos uma vez por semana.

A celulite é multifatorial e unicamente ao recorrer a este tipo de tratamento forte é que com o tempo elimina-la. Mas, para atestar a manutenção dos resultados é imprescindível que tanto a dieta quanto a prática de exercicios permaneçam como novos hábitos de vida.

Aprenda mais sobre: acabar com celulite

Exercícios que podem ser realizadas em casa para eliminar celulite

Quem não tem tempo para realizar exercícios sempre em uma academia de ginástica podendo também de bicicleta, patins, caminhar ou correr a prática estes dinamica também auxiliam acumulo de peso de peso, jogando fora a gordura reunida, ajudando para reduzir a da celulite.

Para complementar, poderá fazer os seguintes exercícios localizados:

Atividade Um - Agachamento

Fique em pé, mantenha as pernas vagamente abertas e dobre um pouco os joelhos, mantendo os pés bem firmes no chão. Faça a ação imitando quando você sente em uma cadeira e retorne à posição inicial lentamente, retraindo com vontade os músculos das nádegas. Faça esta atividade durante 1 minuto, de uma pausa por 30 segundos e inicie a atividade por mais 1 minuto.

Exercício Dois - Elevação pélvica Deitada de barriga para cima, dobre as pernas e mantenha os pés suportados no chão. Erga o bumbum do solo o máximo que conseguir sem tirar os pés do chão, retraindo muito os músculos do bumbum. Inicie este atividade durante 1 minuto, descanse por 30 segundos e recomece o exercício por mais 1 minuto.

Veja mais sobre: acabar com celulite